03/09/2020 às 12:05

Serviços Clínicos aumentam faturamento das Farmácias

Como você já deve saber, as salas de atendimento com serviços clínicos representam uma nova oportunidade de negócios para as farmácias de todo o país.

Mas será que vale a pena implantar serviços farmacêuticos em meio a uma pandemia?

Veja bem, esse levantamento é da plataforma digital Clinicarx, que oferta soluções tecnológicas para implementação de serviços de assistência farmacêutica, e também já se consolidaram no grande varejo e está presente em mais de 2.100 estabelecimentos de 573 municípios, facilitando mais de 1,4 milhão de atendimentos por mês.

Recentemente, a solução foi adotada por três grupos – Droga Bem, Multifarma e Rede Soma Drogarias. "O serviço agrega mais rentabilidade à venda de medicamentos. No primeiro ano após a implementação, o retorno sobre investimento (ROI) é o dobro do valor alocado. Já no ano seguinte é até seis vezes superior", explica Cassyano Correr, fundador e CEO da plataforma.

Ainda de acordo com o executivo, o crescimento da receita advém da cobrança direta por serviços de vacinação, testes rápidos, avaliação e check-ups de saúde, aumento do tíquete médio e da adesão ao tratamento de pacientes crônicos e outros serviços de aferição automatizada.

Tenho uma boa notícia para você! A plataforma nos disponibilizou um link exclusivo para farmácias independentes e associativistas interessadas em implantar os serviços poderem acessar. Por ele, é possível fazer um agendamento sem compromisso de análise e diagnóstico de sua empresa.

Problemas com a imagem
Problemas com a imagem
Problemas com a imagem
Problemas com a imagem
Problemas com a imagem

Sobre o Sindicato

Sindicato do Comércio Varejista de Produtos Farmacêuticos do Estado de Pernambuco

  • Endereço:
    Rua do Riachuelo, 105 - Edifício Círculo Católico - 5º andar - salas 509/511 - Boa Vista
  • CEP: 50050-400
  • Processo: 527
  • Telefone(s): (81) 3231-5673 ou (81) 9887.0076
    Fax:
  • Email contato: sincofarmape@sincofarmape.com.br
  • Presidente:
    OZÉAS GOMES DA SILVA